Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Ouvidoria

Ouvidoria

 

 A Ouvidoria da Emater é o canal de comunicação direta entre comunidade e nossa equipe técnico-administrativa. Nosso trabalho consiste em receber informações e encaminhá-las aos setores competentes para, em parceria, solucionar problemas e conflitos. Nossa missão é possibilitar um atendimento mais humanizado, visando fortalecer os laços entre a administração central da Emater/AL e sua clientela.

A EMATER precisa saber quando está acertando e fazendo um bom trabalho por isso criou o serviço de Ouvidoria para que você possa manifestar sua opinião sobre os serviços prestados nos vários setores da Autarquia. Assim, está proporcionando maior aproximação entre a diretoria e a Comunidade interna e externa, acreditando no diálogo como uma forma de promover o bom entendimento.

A Ouvidoria, na Emater, tem o compromisso de defender os direitos humanos e promover a cidadania. Está vinculada ao gabinete recebendo denuncias, criticas, sugestões e também elogios, mantendo em sigilo a identidade das pessoas que utilizam este canal. Se você recebeu algum atendimento na Instituição que infringe os princípios da dignidade e da cidadania, você pode buscar a Ouvidoria, que encaminhará a questão às instâncias competentes.Insatisfação com o atendimento ou a qualidade de algum setor ou serviço da Emater deve ser informado a Ouvidoria. Este serviço tem a pretensão de encontrar alguma solução.Também são muito bem-vindas sugestões e contribuições para melhorar algum serviço ou setor da Emater.

 Assim você estará colaborando para o contínuo aperfeiçoamento desta instituição. A Ouvidoria responsabiliza-se pelo absoluto sigilo com relação á identidade de quem utilizar este serviço.

 

 

 

Conheça os Cinco Tipos de Manifestação e Como são Tratadas

As manifestações são classificadas de acordo com o que o cidadão deseja. Veja na lista abaixo quando utilizar cada tipo:

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos. 

 

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado. 

 

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica. Por exemplo, se alimentos fora da validade estiverem à venda, você pode solicitar que um órgão público faça uma fiscalização.

 

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.


DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

 

E-mail: ouvidoria@emater.al.gov.br

Telefone: +55 (82) 3315.7077

Horário de funcionamento: das 8h às 14h

Endereço: Rua Sá e Albuquerque 502, Jaraguá - Maceió/Alagoas CEP:57.022-180

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png