Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Pesquisa Pesquisa Agropecuária

Pesquisa Agropecuária

Diretoria de Inovação e de Agregação de Valor à Produção da EMATER/AL dará continuidade aos trabalhos de pesquisa iniciados Seagri e investirá em novas ações

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – EMATER - trabalha também para identificar linhas de ações que contemplem o desenvolvimento produtivo através de pesquisas agropecuárias. A Zona Semi-Árida do Nordeste, a qual Alagoas faz parte, é de extrema complexidade. A região está localizada numa área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano.

 

Buscando opções eficientes para alimentação animal e garantir a produtividade da agropecuária alagoana, a Diretoria de Inovação e de Agregação de Valor à Produção da EMATER/AL, dará continuidade aos trabalhos de pesquisa iniciados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e investirá em novas ações. 

 

Em andamento estão os projetos de pesquisa que tratam sobre a Utilização do Sorgo Forrageiro na Produção e Conservação de Forragens para alimentação de ovinos e caprinos no semiárido alagoano; A Caracterização da Variabilidade Genética em Palma Forrageira, Pinha e Cana-de-açúcar por Intermédio de Marcadores Moleculares no Estado de Alagoas; Manutenção e Conservação de Acessos de Palma Forrageira e Avaliação de Genótipos de Sorgo para o Semiárido Alagoano.   

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png