Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

27/11/2017 - 13h10m

Aula Prática com Alunos do Ifal /Santana

Demonstração da importância da consorciação da palma forrageira e a gliricídia para desenvolvimento da primeira, e formação de um banco de proteína para melhor atender as demandas nutricionais dos animais dos produtores e a redução dos custos

Aula Prática com Alunos do Ifal /Santana

texto: Frank Calheiros

 

 

A aula prática  visa  mostrar aos alunos e produtores os métodos que podem ser utilizados em determinadas atividades / cultura.

Participaram do evento os  Zootecnistas da Emater,  professores do Instituto Federal de Alagoas – IFAL Campus Santana do Ipanema e alunos do respectivo Instituto.

 

Ao realizar o dia de campo, mostrou-se ao corpo docente e discente da Instituição, o trabalho que a Emater vem desenvolvendo para fins de melhoria na qualidade de vida do agricultor e dos animais, desenvolvendo pesquisas de consorciação da palma forrageira e da gliricídia para fins de formação de um banco de proteína e reserva estratégica de volumoso para alimentação animal.

 

Além de que a gliricídia auxilia na fixação do nitrogênio no solo, fazendo assim uma espécie de mutualismo. A busca por novas tecnologias e métodos de produção de forragens devem ser sempre bem vindas, especialmente na região do semiárido onde o produtor precisa ter um número maior de reserva alimentar para enfrentar os longos períodos de estiagem.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png