» Página Inicial Sala de Imprensa Unidade de Citrus colabora na multiplicação de conhecimento na Região Norte Emater apresenta estratégias e projetos a serem executados em 2018
22/01/2018 - 12h29m

Emater apresenta estratégias e projetos a serem executados em 2018

Planejamento contendo calendário de atividades foi discutido durante reunião com o secretário da Agricultura

Emater apresenta estratégias e projetos a serem executados em 2018

Ronaldo Lima (texto e fotos)

Discutir e avaliar estratégias de planejamento, alinhamento das ações e o potencial dos órgãos vinculados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Emater, Ideral, Iteral e Adeal. Estes foram os objetivos da reunião entre o secretário

Antônio Santiago e os presidentes dos órgãos.

A equipe gestora da Emater, coordenada pelo diretor-presidente Elizeu Rêgo, fez uma apresentação dos projetos em execução, iniciado no ano passado, bem como os que serão desenvolvidos em todas as regiões de Alagoas, destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), assistência técnica aos agricultores, cadeia produtiva do leite, entre outros.

“Estamos fazendo uma avaliação de forma integrada com os representantes de cada órgão vinculado, discutindo o desempenho dos projetos executados e os benefícios das ações para o nosso público alvo, que são os agricultores familiares”, explica o secretário da Agricultura, Antônio Santiago.

A superintendente de pesquisas da Emater/AL, Rita de Cássia, fez uma apresentação dos projetos que já estão sendo executados pelos técnicos em diversas regiões de Alagoas, e também o planejamento para este ano, como o lançamento do Projeto Dom Hélder Câmara, Formação de ATER e Lideranças de Agricultores Familiares, Formação em Agroecologia, entre outros.

Para o presidente da Emater, Elizeu Rego, são ações que visam contribuir para formação sistemática de Agentes de Ater, qualificando-os nos métodos, diretrizes e princípios estabelecidos pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, ressalta ainda que as reuniões com representantes de cada órgão vinculado têm como propósito acompanhar sistematicamente o andamento e a execução do planejamento estratégico. “Vamos nos reunir todo o início de semana para tratar de temas de nossas ações”.

A reunião com o secretário da agricultura, Antônio Santiago, teve a participação do secretário Executivo de Políticas Agropecuárias, Manoel Henrique, o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, da Adeal, Augusto César, do Ideral, Helenildo Neto, e Rita de Cássia, Graças Seixa, Vinicius Bento e Ariane Mendonça, gerentes de projetos da Emater.