Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Unidade de Citrus colabora na multiplicação de conhecimento na Região Norte Expoagro 2020: Emater encerra participação com roda de conversa sobre agricultura familiar
30/10/2020 - 22h20m

Expoagro 2020: Emater encerra participação com roda de conversa sobre agricultura familiar

Último evento do instituto ocorre nesse sábado (31), às 17h, no estande da Seagri

Expoagro 2020: Emater encerra participação com roda de conversa sobre agricultura familiar

Depois da live com representantes do Ministério da Agricultura e da ANATER e várias rodas de conversa discutindo temas sobre “Agricultura Competitiva e Tecnológica”, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) encerra a programação na Expoagro 2020 nesse sábado (31), com uma roda de conversa sobre o “Resgate dos saberes e sabores da agricultura familiar”.

Tomando lugar no estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), a palestra, denominada de “Diálogo de ATER”, começará às 17h e abordará [dentro do tema] as plantas alimentícias não convencionais, além disso, será aberta ao público, não só aos técnicos da Emater.

“Nós tivemos a oportunidade de ter uma programação muito completa na Expoagro, que é um espaço importante do agronegócio de Alagoas. Também tivemos a chance de, alinhados com o perfil do estande proposto pela Seagri, discutir prioritariamente a tecnologia na perspectiva da assistência técnica e extensão rural, esse que foi o maior evento da programação, via live”, ressaltou o Diretor-presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.

Na última terça-feira (27), Adalberon Sá mediou uma conversa, via transmissão ao vivo, sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Digital, entre o diretor-técnico da ANATER, Wesley Passaglia, e o diretor do Departamento de ATER da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Arraes.

“Esse é um projeto em construção. Estamos trabalhando muito para tentar atender e melhorar a vida dos pequenos produtores”, afirmou o representante do MAPA, Pedro Arraes, durante a live.

A programação da Emater tem como foco levar interação no que é a “atividade na outra ponta”, ou seja, a parte desenvolvida na prática pelos agricultores, para que, com isso, pudesse dialogar com estudantes, professores e o público em geral, e mostrar a importância e a força do trabalho no campo.

Além disso, nos outros dias, foram discutidos os temas de cultivo de plantas medicinais por mulheres de extrema pobreza; inclusão produtiva; hortas urbanas e periurbanas; organização social na agricultura familiar; e extensão rural em Alagoas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png