Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Unidade de Citrus colabora na multiplicação de conhecimento na Região Norte Gestores da Agricultura de todo o país participam de Assembleia Geral da Asbraer em AL
29/08/2017 - 13h46m

Gestores da Agricultura de todo o país participam de Assembleia Geral da Asbraer em AL

Encontro busca a discussão de práticas e estratégias para fortalecimento da agricultura familiar em todo o Brasil

Gestores da Agricultura de todo o país participam de Assembleia Geral da Asbraer em AL

Encontro busca a discussão de práticas e estratégias para fortalecimento da agricultura familiar em todo o Brasil

O estado de Alagoas sedia, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a 28ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), encontro que reúne gestores de todo o país para discussão de experiências, estratégias e ações ligadas à prestação da assistência técnica aos agricultores familiares dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O evento, que acontece no Hotel Best Western Premier, em Maceió, irá promover a discussão conjunta de questões como estratégias do Plano Safra da Agricultura Familiar para o biênio 2017/2018, parcerias entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) com as Emateres nos estados, sistema de acompanhamento do produtor rural e ações de inclusão produtiva por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Detalhes da legislação de Ater no Paraná, apresentação de informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da agricultura familiar e do novo site da Asbraer também estão pautados para a 28ª Assembleia.

O presidente interino da Associação, Gabriel Alves Maciel destaca que a assembleia é um momento importante para troca de informações e casos de sucesso implantados no campo. A parceria entre o Anater e os Emateres vai ser um dos destaques da pauta, pois deve ser fortalecida em 2018. “É um momento importante para discutir os desafios da extensão, a inclusão de mais produtores no Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de novas estratégias para o plano safra 2017/2018”, adianta.

Na oportunidade, os estados também irão conhecer a iniciativa pioneira adotada pelo Estado do Piauí para bonificação dos técnicos extensionistas de acordo com a produtividade, uma forma de incentivar o trabalho desenvolvido junto aos agricultores familiares piauienses. 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png