» Página Inicial Sala de Imprensa Unidade de Citrus colabora na multiplicação de conhecimento na Região Norte Seagri e Emater assinam cooperação técnica com a Prefeitura de Igaci
16/11/2017 - 09h48m

Seagri e Emater assinam cooperação técnica com a Prefeitura de Igaci

Veículos e equipamentos fazem parte do convênio de cessão de uso para o fortalecimento da agricultura familiar

Seagri e Emater assinam cooperação técnica com a Prefeitura de Igaci
Texto de Ronaldo Lima

A cooperação técnica entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri) e a Emater, possibilitará a concessão de veículos e equipamentos para as atividades dos pequenos produtores rurais do município de Igaci.

Para celebrar a parceria, foi assinado um termo do convênio entre o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, e o prefeito de Igaci, Oliveiro Torres, para a utilização dos veículos e dos equipamentos.

Pela cooperação técnica, o governo de Alagoas, por intermédio da Seagri e da Emater, além garantir assistência especializada aos pequenos produtores rurais de Igaci, também repassa equipamentos para manutenção da Casa do Agricultor.

“Trata-se de mais uma ação do governo Renan Filho, visando fortalecer a agricultura familiar e fixar o homem no campo, gerando emprego e renda aos pequenos produtores rurais em Alagoas”, reconhece o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

De acordo com o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, o convênio com a Prefeitura de Igaci tem como propósito ampliar e oferecer de forma sistemática a assistência técnica aos agricultores familiares.

Segundo Elizeu, visando à modernização do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, o município de Igaci passa a contar com um trator, um caminhão, uma caminhonete, barracas, freezer, balança, computador e balança.

Pelo convênio, também fica assegurada a conservação planejada dos recursos naturais, do solo, da água, da fauna, flora e agropecuária.

Oliveiro Torres, prefeito de Igací, acrescenta que o convênio assinado com o Governo de Alagoas é de grande significado para as famílias que tem a agricultura como sustento, e vai modernizar as atividades agrícolas do município. “A agricultura familiar vai ficar ainda mais fortalecida com essa parceria”, afirma o prefeito.