Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Unidade de Citrus colabora na multiplicação de conhecimento na Região Norte Sementes e batata doce biofortificadas são temas de Dia de Campo
13/11/2019 - 11h39m

Sementes e batata doce biofortificadas são temas de Dia de Campo

Evento, promovido pela Emater/AL e Embrapa, acontece dia 13 na Escola Agrícola no município de Junqueiro para professores, alunos e agricultore

Sementes e batata doce biofortificadas são temas de Dia de Campo

 

 

Texto e foto Ronaldo Lima

 

 

Com a participação de pesquisadores, técnicos, pequenos agricultores, professores e estudantes, a Emater/AL e a Embrapa promovem no próximo dia 13 de novembro, a partir das 09h, o Dia de Campo sobre sementes e batata-doce biofortificadas.

O evento acontecerá na Escola São Francisco de Assis, Junqueiro (Escola Agrícola), no município de Junqueiro, como parte do projeto Biofort, responsável pela biofortificação de alimentos, desenvolvido pelo ONU e coordenada pela Embrapa em parceira com Emater, em Alagoas.

O Dia de Campo vai apresentar, em três estações, o potencial vegetativo e produtivo e, principalmente, o elevado teor nutricional do milho, feijão e batata-doce.

Em Alagoas, o projeto acontece há cerca de 2 anos, com foco em alimentos como feijão, batata doce, macaxeira, milho dentre outros, cujo propósito é diminuir a desnutrição e garantir maior segurança alimentar através do aumento dos teores de ferro, zinco e vitamina ‘A’ na dieta da população mais carente.

Compete à Emater/AL, dentro do projeto Biofort, prestar assistência técnica juntos aos agricultores, multiplicar o material, no caso as sementes, e selecionar as famílias cadastradas. As orientações feitas pelos técnicos da Emater estão relacionadas ao plantio e tratos culturais.

null

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.png

banner_ASBRAER_pesquisa_interna.jpg

PARCEIROS

Embrapa

Banco do Nordeste

169bannerdados.png