Institucional

A EMATER

 

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL, Autarquia de regime especial vinculada a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), foi criado através da Lei 7.291, de 01 de Dezembro de 2011.

Competência

O Instituto foi criado com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em todo estado.

Além disso, tem o desafio de diminuir a pobreza em Alagoas, desenvolvendo programas e projetos de pesquisa capazes de gerar conhecimento, tecnologias e métodos de gestão da Agricultura Familiar, visando proporcionar ao agricultor familiar melhoria na qualidade de serviços e de vida.

De acordo com o levantamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA -, Alagoas possui atualmente 326 mil pessoas desenvolvendo atividades no meio rural ligadas a Agricultura Familiar, isso quer dizer que 72% da mão de obra ocupada no meio rural são de famílias que tiram seu sustento do campo.  

Fomentar a Agricultura Familiar, a partir do acompanhamento técnico e a capacitação dos agricultores, é a missão da nova entidade. Que trabalhará ainda a diversificação da produção e o consumo de alimentos regionais, com base nas especificidades culturais e em práticas alimentares promotoras da saúde, de forma a garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias alagoanas. 

MISSÃO:

A EMATER/Alagoas promove o Desenvolvimento Sustentável, por meio de Pesquisa Científica, Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos Agricultores e Agricultoras e a soberania alimentar da sociedade alagoana. 

VISÃO:

Ser uma instituição de referência em Assistência Técnica, Extensão Rural, Pesquisa e Inovação Tecnológica, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento rural sustentável de Alagoas.

POLÍTICA DE QUALIDADE:

Emater/Alagoas promove o Desenvolvimento Sustentável por meio de Pesquisa Científica, Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos Agricultores, a segurança e soberania alimentar da sociedade alagoana.

PRINCÍPIOS ORGANIZACIONAIS:

  1. Possuir uma conduta que reflita os mais altos padrões de ética;
  2. Manter uma comunicação clara e precisa;
  3. Ter um gerenciamento em equipe consistente e focado; 
  4. Construir um relacionamento com agricultores (as) familiares e colaboradores (as) de transparência e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes;
  5. Contribuir para o desenvolvimento sustentável da empresa, considerando o cuidado com as pessoas, meio ambiente, e a viabilidade econômica, visando resultados eficazes.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0
    © 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    menu

    Menu secundario